Treze intensifica preparação para partida decisiva contra o Paysandu

Em seu sexto jogo na Série C do Brasileiro, Treze joga em Campina Grande em busca da sua primeira vitória.

O Treze se prepara para seu sexto jogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Recebe o Paysandu, neste domingo, no Estádio Amigão. E com um diferencial em relação às outras equipes. Este é apenas o segundo jogo do time paraibano dentro de casa. Somando apenas um ponto, o Galo quer aproveitar a sequência de partidas em Campina Grande para sair da incômoda ultima colocação do grupo A.

“Se a gente parar para analisar, vai ver que o Treze é a única equipe que, de seis jogos, atuou cinco vezes fora de casa. Quem está à nossa frente jogou mais dentro de casa e isso acaba aumentando a nossa responsabilidade. Apesar disso, pode ter certeza que com essas partidas em Campina Grande temos mais chances de conseguir a vitória”, comentou o técnico Marcelo Vilar.

Mesmo não tendo vencido até agora, o comandante alvinegro garantiu que vem notando uma evolução nas rodadas anteriores e que, com o passar do tempo, os jogadores vão aprimorando o entrosamento. Fato que, segundo ele, já vem sendo observado nos dois últimos jogos (empate em 0 a 0 contra o Cuiabá-MT e derrota por 2 a 1 para o Fortaleza).

“Não dá para determinar quanto tempo o time vai levar para ter o entrosamento adequado. Só que a equipe já vem melhorando jogo a jogo. Infelizmente, é ruim analisar isso quando o resultado é de derrota, mas o rendimento da equipe, do segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz até o jogo contra o Fortaleza, foi muito melhor”, acrescentou Marcelo Vilar. Para o confronto diante do Papão, o Treze deve contar com a estreia de dois reforços, mas que ainda aguardam sua liberação junto à CBF, que deve acontecer até a próxima quarta-feira. O zagueiro Thiago Gasparetto e o meia Júlio César Zabotto vêm treinando normalmente e podem pintar como novidades para o confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão da Série C. (Do GloboEsporte.com)