Botafogo a um empate da Copa São Paulo

Após vitória por 1×0 na Graça, time sub-19 do Belo depende apenas de um empate na partida de volta contra o Treze no próximo domingo.

A torcida do Botafogo voltou a sorrir na tarde deste domingo, no Estádio da Graça. Graças à vitória da equipe Sub-19 no primeiro jogo da final da Taça Paraíba, que dá ao campeão a única vaga do Estado para a Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Em um duelo fraco tecnicamente, mas com os jogadores demonstrando uma disposição acima da média, o Belo derrotou o rival Treze pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-direito Marcelo, no primeiro minuto da partida.

O confronto decisivo acontece no próximo dia 19, desta vez em Campina Grande, no Estádio Amigão. Como venceu o jogo realizado neste domingo, o Botafogo pode até empatar que garante a conquista do título. Caso o Treze vença por um gol de diferença, a decisão vai para a disputa de pênaltis. Se quiser assegurar logo o troféu, o Galo da Borborema precisa ganhar por dois ou mais gols.

Ao fim dos 90 minutos, o treinador botafoguense, Agnaldo Oliveira, comemorou bastante o resultado positivo. Ainda meio que emocionado com a vitória, ele ressaltou a entrega dos seus jogadores.

“Essa é a maneira de jogar um clássico. Com disposição, com vontade e, acima de tudo, honrando as cores do Botafogo. Estão todos de parabéns”, disse o treinador alvinegro.