Mano Menezes fica na seleção

Pelo menos de acordo com o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Mano Menezes seguirá como técnico do Brasil.

Ainda ressentidos com a perda do inédito ouro olímpico, os jogadores da Seleção brasileira entrarão em campo amanhã, em amistoso festivo na Suécia. A partida que marcará o fechamento do Estádio Rasunda, palco da conquista do primeiro mundial do Brasil, é o momento perfeito para os comandados de Mano Menezes buscarem inspiração nos campeões de 1958 e se reerguerem.

Pelo menos de acordo com o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Mano Menezes seguirá como técnico do Brasil. Na chegada da equipe canarinho em Estocolmo, Andrés Sanchez descartou uma mudança de comando após a perda do inédito ouro olímpico.

“O Mano vai continuar, ele não é o culpado pela derrota, como não seria o salvador da pátria em caso de vitória”, disse o dirigente, que já trabalhou com o treinador no Corinthians, entre 2008 e 2010.

Apresentando resultados inconstantes em amistosos contra grandes equipes, Mano Menezes somou seu segundo fracasso na Seleção Brasileira. Depois de se despedir de maneira precoce da Copa América, em 2011, o comandante não conquistou o tão esperado ouro olímpico ao perder a final para o México, no sábado.

“Eu já falei várias vezes que o Mano vai continuar. Todos têm de fazer a sua parte, os jogadores também têm de saber que precisam dar um pouco mais”, cobrou Andrés, reiterando sua convicção de que Mano permanecerá no cargo até a Copa do Mundo de 2014.

“Infelizmente até a Copa do Mundo vai ser assim, a cada derrota haverá questionamento. O grupo da seleção precisa ser fortalecido. O clima agora é de tristeza, mas já existe uma base (de jogadores) que será trabalhada até a Copa”, projetou.

HERÓIS DE 1958
Campeões em 1958, Pelé, Zito, Mazzola e Pepe irão ao Estádio Rasunda para acompanhar a partida de amanhã e receber homenagens, assim como os suecos Johansson, Parling, Hamrin, Simonsson, Gustavsson, Borjesson, Berdntsson e Ohlsson.