Mais reforços no PV

Diretoria do Treze confirma o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-esquerdo Assis, que irão reforçar o elenco do Galo na Série C.

Depois de perder dois jogadores nos últimos dias (o atacante Brasão por contusão e o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que foi para o futebol português), a tarde foi de novidades no Estádio Presidente Vargas. De uma vez só, a diretoria confirmou duas contratações que vão se juntar ao elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os novos reforços são o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-esquerdo Assis.

Os dois chegaram a Campina Grande nesta terça-feira, realizaram exames médicos e, em seguida, foram ao PV para assinar contrato com o Galo até o final da temporada. Antes de vir para o Treze, Márcio estava defendendo as cores do Juventude-RS. Já Assis estava no Goiânia Esporte Clube.

Na chegada, Márcio Garcia disse que está bem fisicamente e que já tem condições de atuar na próxima partida, que acontece neste sábado, contra o Águia de Marabá, fora de casa.

Veja também  Botafogo-PB anuncia renovação com o meia Esquerdinha, quinto nome confirmado pelo clube

“Eu estou chegando aqui para ajudar a equipe, para somar pontos e ajudar o Treze nesta caminhada na Série C, que é uma grande vitrine. Eu vinha treinando até quarta-feira da semana passada e acredito que, se o professor precisar de mim, estarei à disposição dele. Vamos trabalhar forte e tentar ajudar os companheiros”, declarou o novo zagueiro alvinegro.

Ainda sobre contratações, comentou-se nos bastidores do bairro São José que o clube já estaria praticamente acertado com um atacante. O nome de Fábio Júnior, que foi destaque do Campinense durante a campanha raposeira na Série B de 2009, começou a ganhar força, mas sem nenhuma confirmação oficial por parte dos dirigentes. Mas a necessidade de contratar um jogador para o sistema ofensivo ficou ainda mais evidenciada após a confirmação do afastamento de Brasão por, pelo menos, um mês – fratura em duas costelas.