Made in CSP

Para reagir na Série B, o América-RN aposta na boa fase de dois jogadores revelados pelo CSP: os atacantes Pingo, e Lúcio Curió.

O América-RN começou com tudo a disputa da Série B. Nas oito primeiras rodadas, foram seis vitórias. O time rubro não conseguiu manter o retrospecto nos jogos seguintes e hoje está na sétima colocação, a seis pontos do São Caetano, o último do G-4.

Apesar da queda no rendimento, o América-RN continua na briga pelo acesso e terá uma boa chance de provar isso na partida desta sexta-feira contra o América-MG, às 21h50, no Independência.

Para reagir na Série B, o América-RN aposta mais do que nunca na boa fase de dois jogadores revelados pelo CSP: os atacantes Pingo, destaque do Campeonato Paraibano do ano passado, e Lúcio Curió. Juntos, eles já marcaram 12 gols na competição – seis de cada.

Na última rodada, Pingo entrou no segundo tempo e por pouco não provoca uma das grandes surpresas da Série B até aqui. Ele marcou os três gols do América-RN contra o Criciúma, que só conseguiu a virada para 4 a 3 nos minutos finais da partida no Heriberto Hulse.

Já Lúcio Curió, titular absoluto desde o início da competição, acabou substituído na partida em Santa Catarina.

Para a partida de hoje, diante do xará mineiro, Pingo e Lúcio Curió estão confirmados no time titular. O objetivo, claro, é vencer um rival direto na luta pela vaga e provar que o início arrasador não foi só fogo de palha.

O América-MG, por sua vez, tem uma série de problemas. Gabriel está suspenso e outros oito jogadores encontram-se no departamento médico.