Treze deseja se recuperar de goleada e vencer dentro de casa

Treze quer vencer dentro de casa e iniciar recuperação após ser goleado pelo Águia-PA na última rodada

Goleado pelo Águia-PA por 5 a 1 fora de casa, o Treze recebe a visita do Luverdense do Mato Grosso, líder do Grupo A, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um time mais reforçado, o Alvinegro espera fazer valer o mando de campo para buscar a recuperação e se manter fora da zona de rebaixamento.

O Galo soma sete pontos e, em caso de derrota para o LEC, pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, também do Mato Grosso, que tem os mesmos pontos, só perdendo no saldo de gols. A equipe visitante soma 18 pontos e tem o Fortaleza como segundo lugar, com 17. Salgueiro, Paysandu e Marabá vêm logo atrás, com 12 pontos ganhos.

Mas também tem o outro lado da moeda. A partida contra o time matogrossense é a primeira de uma série de quatro seguidas que o Treze fará dentro de casa. A meta é atingir 100% de aproveitamento nesses jogos e entrar de vez na briga pela classificação para a segunda fase.

No jogo frente ao Águia, o técnico Marcelo Vilar enfrentou uma série de problemas para armar sua equipe, por conta de contusões, suspensão e saída de jogador. O lateral-esquerdo Luciano Amaral, por exemplo, foi para o futebol português. Os atacantes Brasão e Rodrigo Pardal, o meia Cristian e o lateral-direito Wálber baixaram no departamento médico. O outro desfalque foi o volante Everton César, com terceiro cartão amarelo.

Destes jogadores, o treinador alvinegro espera contar com Cristian e Pardal, que foram liberados pelo DM, mas que farão teste antes do jogo. Caso não possam retornar ao time, Vilar manterá Júlio César e Manu. A novidade mesmo é a estreia do zagueiro Márcio Garcia, que veio do Juventude-RS. O atacante Ney Mineiro, outro reforço do clube, poderá figurar no banco de reservas. “Estou à disposição do Marcelo (Vilar, técnico) para jogar contra o Luverdense. É uma partida importante para o Treze, pois podemos começar uma nova história na Série C”, alertou o novo reforço galista.

O Luverdense encara o Treze para tentar se manter na condição de líder do Grupo A. Para o confronto deste domingo, o LEC tem dois desfalques em relação à equipe que iniciou a partida contra o Santa Cruz, quando venceu por 2 a 1. Um deles é o meia Rubinho, artilheiro da equipe na Série C, com cinco gols. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro desfalque é o zagueiro Anderson, que sofreu torção no joelho.