Portuguesa e Palmeiras fazem jogo direto contra o descenso

Palmeira precisa pelo menos de um empate e de uma derrota do Bahia diante do Santos para sair da zona de rebaixamento.

Portuguesa e Palmeiras ainda terão todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento. É com o objetivo de diminuir o sofrimento ao longo da segunda metade do torneio que os dois se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira, no Canindé, pela 20ª rodada da competição.

A situação mais preocupante é a do Verdão. O time pode até sair da faixa da degola com um empate diante da Lusa caso o Bahia perca do Santos, na Vila Belmiro, mas a maior dificuldade está na busca por resultados positivos: nas últimas sete rodadas, foi derrotado em cinco e venceu somente duas vezes.

Por isso, qualquer ponto é bastante valorizado, principalmente como visitante.

“Temos que somar pontos de todo jeito. É importante vencer fora de casa ou conseguir um empate”, comentou Betinho, que mais uma vez deve ficar como opção no banco de reservas.

Luiz Felipe Scolari, ao menos, terá mais alternativas para formar sua equipe. O lateral direito Artur, o volante Márcio Araújo e os atacantes Luan e Maikon Leite têm treinado normalmente e devem ser liberados pelos médicos.

Do lado da Lusa, o meia-atacante Héverton está vetado por lesão muscular na coxa direita e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro não deve ter condições de ser escalado, já que continua com dores musculares. Com isso, Ivan fica na lateral e o ataque será formado por Ananias e Bruno Mineiro.