Romário faz quatro na estreia do goalball

Com quatro gols de Romário Marques, jogador revelado pela Apace, a equipe derrotou a Finlândia por 6 a 5 e começou bem a disputa no Grupo A.

O Brasil se acostumou a ver gols de Romário nos campos de futebol, mas ontem foi um xará do craque da Copa de 94 que garantiu a vitória na estreia da seleção brasileira masculina de goalball nas Paralimpíadas de Londres 2012. Com quatro gols de Romário Marques, jogador revelado pela Apace, a equipe derrotou a Finlândia por 6 a 5 e começou bem a disputa no Grupo A.

Apesar de ter nascido em Natal, Romário começou a jogar em João Pessoa, no time da Apace. O paraibano José Roberto também faz parte da seleção paralímpica que está em Londres.

Depois de abrir 3 a 1 no primeiro tempo, o Brasil passou sufoco para derrotar a seleção finlandesa, mas contou com os quatro gols de Romário e outros dois de Filippe Silvestre para vencer a partida.

“Foi nossa primeira vitória numa estreia paralímpica, e diante de uma equipe candidata a medalha. Isso vai dar muita confiança para os meninos, mas precisamos ter em mente que nossa chave é dificílima. Cada jogo será uma pedreira”, destacou o técnico Alessandro Tosim, lembrando que a Lituânia, atual campeã mundial, está no mesmo grupo do Brasil.

A seleção brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, às 9h45 contra a Suécia, medalhista de bronze em Pequim 2008.

FEMININO
A seleção brasileira feminina de goalball estreou com vitória. Pelo grupo C, a equipe verde-amarela derrotou a Dinamarca por 2 a 0, ontem à tarde.

A seleção volta a jogar hoje, às 12h15m (de Brasília), contra a China.