Dorival revê o Inter

Técnico do Flamengo é o grande personagem no duelo desta tarde contra o Colorado. Os dois times sonham com arrancada.

Inter e Flamengo decepcionaram na última rodada. O Colorado foi a Curitiba e completou quatro jogos sem vitória ao levar 1 a 0 do Coxa. Já a equipe carioca apenas empatou em casa com o Sport, habitante da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, ambos buscam recuperação no Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro de Dorival Júnior com seu ex-clube.

Demitido do Inter há um mês e meio, o agora comandante flamenguista vê seu sucessor, Fernandão, em maus lençóis.

Contestado por boa parte da torcida colorada, o capitão do Mundial de 2006, que foi diretor de futebol colorado enquanto Dorival era técnico, pode ironicamente ser demitido em caso de uma derrota para seu ex-subordinado – embora a diretoria negue que ele corra riscos no cargo.

A situação no Inter não é nada boa. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou só um gol e conquistou um único ponto. Neste período, perdeu para o rival Grêmio um clássico em casa. Na volta a Porto Alegre após a derrota da última quarta-feira, o lateral Kléber xingou torcedores que o cobravam no Aeroporto Salgado Filho. Tanto o ala como Juan não participam da partida deste domingo, lesionados.

Ao menos, Fernandão contará com a volta do argentino D’Alessandro, que não atua desde o dia 28 de julho.

No Flamengo, Dorival Júnior busca a reabilitação após o empate do meio de semana. Para o confronto, o treinador terá a volta do zagueiro chileno González, que não atuou contra o Sport após ser liberado para resolver problemas particulares. No entanto, a dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Ramom, que reclamou de dores musculares.