Flamengo pega a Ponte no Rio querendo voltar a vencer

Urubu vai até Volta Redonda receber a Ponte Preta após três jogos sem vitória

O Flamengo recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta se recuperar depois de ter sido atropelado pelo Internacional no Rio Grande do Sul, sendo goleado por 4 a 1.

Os cariocas aparecem na 12ª colocação, com 27 pontos, e pretendem reencontrar o caminho dos triunfos. Já a Macaca, embalada pela vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, aparece na 11ª posição com a mesma pontuação.

“Nós tivemos uma atuação ruim e acabamos pagando o preço por isso. Mas o Campeonato Brasileiro não dá tempo para você ficar lamentando. Jogando com o mando de campo não podemos deixar passar a oportunidade de somar três pontos”, disse Dorival.

Para este compromisso, o treinador não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, nem com o volante Víctor Cáceres, que estará servindo à seleção paraguaia em confrontos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Marllon entra na zaga e Muralha ganha uma oportunidade no meio-de-campo.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina pediu aos seus comandados que não deixem se iludir pelo mau momento vivido pelo Flamengo após a goleada sofrida para o Internacional. A Macaca vai contar com o retorno do lateral esquerdo Uendel, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO.