Brasil em busca do tricampeonato

Brasil empata com a Argentina e disputa pela terceira vez consecutiva a final paralímpica no futebol de 5.

Pela terceira vez consecutiva, Brasil e Argentina empataram em 0 a 0 no futebol de 5 (para deficientes visuais) em Paralimpíadas. Pela terceira vez consecutiva, a seleção brasileira vai disputar a final paralímpica.

Ontem, pelas semifinais de Londres 2012, os brasileiros contaram com duas defesas do goleiro paraibano Fábio para vencer por 1 a 0 nos pênaltis e avançar à decisão do campeonato. O argentino Silvio Velo ainda mandou uma cobrança para fora, e Bill, outro paraibano, foi o autor do gol da vitória brasileira.

Em Atenas 2004, as equipes ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e a prorrogação da final paralímpica, e o Brasil também levou a melhor nos pênaltis, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Quatro anos depois, em Pequim 2008, o empate aconteceu durante a primeira fase da competição, em pontos corridos. A seleção brasileira acabou avançando à final e ficando com o ouro ao derrotar a China, enquanto os argentinos tiveram que se contentar com o bronze.

Na disputa pelo ouro, o Brasil terá pela frente a França, que se classificou depois de derrotar a Espanha por 2 a 0, com dois gols de Frederic Villeroux. Atuais campeões europeus, os franceses enfrentaram a seleção brasileira na abertura das Paralimpíadas e o confronto terminou empatado por 0 a 0.