PB ganha mais duas medalhas

Equipes de handebol e futsal da Paraíba, ganham medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos em MG.

As meninas da Paraíba conquistaram mais duas medalhas para o Estado no último dia das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos, que foram realizadas na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. No último sábado as equipes de handebol e futsal ganharam ouro e prata, respectivamente.

O handebol do Colégio Motiva foi o grande campeão do torneio da primeira divisão de handebol e de forma invicta. Durante toda a competição, as meninas passaram por cinco equipes para conquistar a medalha de ouro.

O último desafio foi contra o Colégio Ábaco de São Paulo, em que as paraibanas venceram por 22 a 20. Na fase classificatória, elas derrotaram as equipes da Escola Claudino Crestani, de Alagoas, do Colégio Santa Emília, de Pernambuco e o Colégio Divina Providência, do Rio Grande do Sul. Na semifinal, elas passaram pelo time da Escola Sei Dourado, do Mato Grosso do Sul.

Para conquistar a prata no futsal, as meninas do Cólegio QI também tiveram que passar por cinco adversários. Na final, elas venceram por 5 a 1 o Colégio Santa Catarina e subiram no segundo lugar do pódio. Mas para chegar até lá, o caminho não foi tão fácil.

Na fase classificatória, foram duas vitórias e uma derrota: perdeu para o Colégio Marcos Olsen, de Santa Catarina, por 7 a 2 e venceu a Escola Felinto Martins, do Espírito Santo, por 6 a 5 e o Colégio Triângulo, do Rio de Janeiro, por 3 a 2. Na semifinal, elas derrotaram a Escola Madre Celeste, do Pará, na cobrança de pênaltis (4 a 1). (Do Globoesporte.com)