Mano não vai de 4-3-3 contra a Argentina

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Mano Menezes mostra preferência por um esquema de jogo mais ofensivo.

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Mano Menezes mostra preferência por um esquema de jogo mais ofensivo, com a presença de dois atacantes de velocidade abertos ao lado de um centroavante. Mas a formação da equipe provavelmente terá variações, sobretudo em função dos adversários.

Mano Menezes admite que é difícil enfrentar adversários poderosos com uma equipe sem tanta proteção. Aliás, desde que o treinador assumiu o cargo, a Seleção encontra dificuldades para enfrentar time de primeiro nível.“Para enfrentar grandes seleções, não vamos jogar com três na frente, porque você perde um setor vital, o meio-campo. Todas as avaliações apontam para isso”, explicou.

A Argentina está incluída entre as principais potências do mundo, ao lado de Espanha, Alemanha, Itália, Portugal e Holanda. No entanto, em função da regra do Superclássico das Américas, o país não conta com suas estrelas, sobretudo Lionel Messi, considerado o melhor do mundo.

Assim, Mano Menezes escalou o ataque com Lucas e Neymar abertos, enquanto Luis Fabiano atuou enfiado na área para cumprir a função de centroavante. Mesmo assim, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades.

“Era necessário esse esquema (mais ofensivo) contra a Argentina, pois encontramos um rival que iria se defender o tempo todo. Mas com a Seleção completa, teremos uma ideia tática diferente, veremos logo na frente quando voltarmos a estar reunidos”, avisou Mano Menezes.