Falcão vira o maior campeão da Liga Futsal

Aos 35 anos, o camisa 12 isolou-se como o atleta que mais venceu a Liga Futsal,e não divide mais o posto com Índio, do Corinthians .

Maior jogador de futsal do mundo, o craque Falcão atingiu uma nova marca na carreira. Aos 35 anos, o camisa 12 isolou-se como atleta que mais venceu a Liga Futsal. Antes da conquista de segunda-feira – a sétima na carreira -, o ala do Orlândia dividia o posto com Índio, do Corinthians, dono de seis títulos. Feliz com mais uma marca alcançada, Falcão comentou sobre o momento de glória.

“É um sentimento diferente e prazeroso, principalmente porque entrei em quadra e senti dor. Conversei com o médico e decidi voltar, mesmo jogando todo o segundo tempo mancando.

Apesar da minha marca, o time todo está de parabéns. Para você ver a qualidade do nosso elenco, o André fez o gol na quinta-feira e hoje não ficou nem no banco. Falei inclusive que o gol do título foi dele. Se escrevesse 20 roteiros diferentes para esse jogo, ninguém imaginaria que seria assim”, comparou.

Analisando a grande decisão, onde o Joinville foi para o intervalo vencendo por 4 a 0, Falcão afirmou que o que determinou a reação do Orlândia foram os primeiros cinco minutos do segundo tempo. Segundo o jogador, caso sua equipe não tivesse iniciado a reação logo no início da etapa final, o título no tempo normal ficaria muito distante.

“Sabíamos que os primeiros cinco minutos seriam determinantes e conseguimos logo dois gols nos primeiros minutos. Isto nos deixou mais tranquilos – afirmou.

Feliz em Orlândia, onde chegou no início do ano, Falcão tem contrato com o clube até o final de 2012. Mas as conversas estão adiantadas para a renovação, apesar de o craque ter uma proposta tentadora do Tóquio Futsal, do Japão.

“Almocei com o Vincenzo (Spedicato, presidente de honra do Orlândia) e tivemos uma primeira conversa. Espero um acerto logo, antes de me apresentar para a seleção”. (Do Globoesporte.com)