Criciúma quer vencer para dormir como líder

Clube catarinense enfreta o Ceará às 21h desta sexta-feira, no Heriberto Hulse, pela 28ª rodada.

Após um confronto cercado de muita polêmica no primeiro turno, Criciúma e Ceará voltam a se enfrentar às 21h de hoje pela Série B, desta vez no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.

Na primeira partida entre as equipes, o Ceará perdia por 2 a 1 no Presidente Vargas, mas empatou aos 44 minutos do segundo tempo, fato que gerou reclamação por parte da equipe do Criciúma. O Tigre argumenta que os cearenses não tiveram fair-play e não devolveram a bola no lateral que originou o gol.

Embalado por três vitórias consecutivas e na vice-liderança da competição, o Criciúma terá importantes desfalques para a partida contra o Ceará. Na lateral direita, Ezequiel segue machucado e não poderá em campo. Eric, natural substituto, sofreu uma pancada na coxa esquerda e é dúvida. Diego Felipe pode ser a opção para o setor.

No meio-campo, o camisa 10 Kléber é outro desfalque, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso queira manter o mesmo esquema das últimas partidas, Paulo Comelli deve optar por André Gava ou Giovanni Augusto. Outra possibilidade é adiantar o time e colocar o atacante Gilmar.

Já o Ceará contará com voltas importantes para a partida. Juca retorna após cumprir suspensão, enquanto Leandro Chaves se recuperou de lesão e está apto para entrar em campo. O Vozão também terá a volta do atacante Mota, que se recuperou de dores na coxa direita. O jogador comentou sobre a partida desta sexta-feira. Para ele, a equipe precisa dos três pontos para continuar sonhando com o acesso.

“Vai ser um jogo difícil, mas se todo mundo se dedicar ao máximo tenho certeza que o resultado será positivo”, resumiu.