Lusa goleia o Sport por 5 a 1 de virada

Time pernambucano sai na frente, mas sofre virada e é goleada pela Portuguesa, com três gols de Bruno Mineiro.

A Portuguesa começou o jogo contra o Sport dando mostras de que poderia vencer a qualquer momento, levou um susto ao sofrer um gol, mas contou com noite inspirada de seu camisa 9 para sair com a vitória por 5 a 1. Bruno Mineiro marcou três gols no Canindé e ultrapassou Fred na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a Lusa foi surpreendida por gol de cabeça de Hugo, mas, contando com Moisés e Ananias afinados nas assistências, Bruno Mineiro variou o repertório e chegou a 14 gols no Brasileirão. No primeiro, bateu cruzado de direita. No segundo, mostrou oportunismo. E no último, chute rasante de esquerda.

Veja também  Campinense entra em campo neste sábado para encarar o Caruaru City, em mais um amistoso de pré-temporada

No final, ainda houve tempo para Moisés aproveitar vacilo da zaga, deixar os adversários no chão e marcar um golaço.

E nos acréscimos, Rodriguinho recebeu passe de Luís Ricardo e bateu de primeira para definir o placar. Com a goleada, o time paulista chega aos 36 pontos, nove a mais do que a equipe pernambucana.

Na 29ª da competição nacional, a Portuguesa viaja na próxima rodada para o interior de Minas Gerais, em Varginha, onde encara o Cruzeiro. O jogo, no estádio do Melão, acontece às 19h30 da próxima quarta-feira.

No dia seguinte, e às 21h, o Sport recebe o terceiro colocado Grêmio na Ilha do Retiro. O time pernambucano está na 17ª colocação.