Lusa goleia o Sport por 5 a 1 de virada

Time pernambucano sai na frente, mas sofre virada e é goleada pela Portuguesa, com três gols de Bruno Mineiro.

A Portuguesa começou o jogo contra o Sport dando mostras de que poderia vencer a qualquer momento, levou um susto ao sofrer um gol, mas contou com noite inspirada de seu camisa 9 para sair com a vitória por 5 a 1. Bruno Mineiro marcou três gols no Canindé e ultrapassou Fred na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a Lusa foi surpreendida por gol de cabeça de Hugo, mas, contando com Moisés e Ananias afinados nas assistências, Bruno Mineiro variou o repertório e chegou a 14 gols no Brasileirão. No primeiro, bateu cruzado de direita. No segundo, mostrou oportunismo. E no último, chute rasante de esquerda.

Veja também  Confira os resultados da 2ª edição da Maratona Internacional de João Pessoa

No final, ainda houve tempo para Moisés aproveitar vacilo da zaga, deixar os adversários no chão e marcar um golaço.

E nos acréscimos, Rodriguinho recebeu passe de Luís Ricardo e bateu de primeira para definir o placar. Com a goleada, o time paulista chega aos 36 pontos, nove a mais do que a equipe pernambucana.

Na 29ª da competição nacional, a Portuguesa viaja na próxima rodada para o interior de Minas Gerais, em Varginha, onde encara o Cruzeiro. O jogo, no estádio do Melão, acontece às 19h30 da próxima quarta-feira.

No dia seguinte, e às 21h, o Sport recebe o terceiro colocado Grêmio na Ilha do Retiro. O time pernambucano está na 17ª colocação.