Clássico Vovô no Rio

Fluminense e Botafogo se enfrentam em partida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

Fluminense e Botafogo fazem clássico carioca pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 18h30 de hoje no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em um confronto entre duas equipes que buscam a vitória por objetivos distintos na competição. O Tricolor, que vem embalado após superar o Flamengo por 1 a 0 na semana passada, lidera com 59 pontos e pretende se aproximar cada vez mais da conquista do título. Já o Alvinegro quer se reerguer após a derrota de 2 a 0 para o Bahia. Com 40 pontos, tenta manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

As duas equipes se respeitam muito, pois já se enfrentaram cinco vezes no ano, com vantagem do Tricolor. E com tantos confrontos disputados entre eles, as duas equipes conhecem bem os pontos fortes dos oponentes.

“O Fluminense tem um time de grande qualidade e não lidera o Campeonato Brasileiro à toa. Sabemos do poderio deles”, afirmou o meia Elkeson, que vem atuando de maneira improvisada no ataque.
Pelo lado do Fluminense, os elogios ao Botafogo são ainda mais abundantes. O técnico Abel Braga, por exemplo, coloca o Glorioso como o adversário que mais cria problemas ao seu time.

“Posso dizer que o Botafogo é o adversário que mais nos cria problemas, pois eles conseguem ter uma marcação forte e uma boa movimentação na frente”, declarou o treinador.

Ficha Técnica

Fluminense

Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Botafogo

Jéfferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf; Elkeson
Técnico: Oswaldo Oliveira

Local: Engenhão (Rio de Janeiro) Horário: 18h30 Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), Rodrigo Correa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)