Pressionados

Treze enfrenta o Paysandu em partida considerada decisiva para as na Série C; jogo acontece neste sábdo (6)no Estádio Mangueirão.

Após despencar na tabela de classificação, com a derrota em casa para o Fortaleza, pela 14ª rodada, o Treze enfrenta hoje o Paysandu num jogo considerado decisivo para as pretensões do clube paraibano na Série C. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém, e é um confronto direto entre dois times que atualmente ocupam posições intermediárias na tabela do Grupo A.

Faltando quatro rodadas para encerrar a primeira fase, o Galo, que está na sétima posição com 16 pontos, entra em campo para tentar manter vivas as chances de classificação, mas também para tentar fugir da temida zona de rebaixamento.

Porque o time pode ficar nas duas últimas colocações em caso de nova derrota.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Treze também sonha em conseguir um feito inédito nesta Série C: marcar pontos fora de casa. Afinal, o time perdeu os seis jogos que disputou longe de Campina Grande.

Mesmo reconhecendo que a tarefa não será nada fácil, o técnico Marcelo Vilar deixa claro que as chances do time quebrar este tabu são reais.

“Acredito que essa fase vai acabar. Nós fizemos boas apresentações em algumas dessas partidas que disputamos fora, mas infelizmente cometemos erros, principalmente de marcação, que foram bem explorados pelos adversários.

Esperamos que, contra o Paysandu, o time erre menos para que possamos conquistar um bom resultado e assim possamos nos manter vivos na competição”, enfatizou Vilar, dizendo que está mais do que na hora do time vencer fora de seus domínios.

Para o embate, o comandante trezeano deve fazer pelo menos três mudanças com relação ao time que perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, sábado, em Campina Grande. As novidades serão as entradas de Thiago Messias, Celico e Rodrigo Pardal.

Messias vai substituir Tiago Gasparetto, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Outro que está fora, pelo mesmo motivo, é o atacante Brasão. No setor de meio campo, Celico deve herdar a vaga de Cristian, que não treinou por causa de uma inflamação na garganta, mas que foi relacionado para o jogo.

No sistema ofensivo, Rodrigo Pardal volta a formar dupla com Ney Mineiro. O atacante assume o posto de Vavá, que não foi bem nas últimas partidas e deve perder a vaga de titular.