Paraíba é bicampeã!

Apcef-Motiva, da Paraíba vence por 24 a 17 o Pinheiros, de São Paulo e é bicampeão Brasileiro de Handebol Feminino. 

Um jogo emocionante do começo ao fim. Foi assim a decisão do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Infantil entre o Apcef-Motiva, da Paraíba, e o Clube Pinheiros, de São Paulo.

Depois de um primeiro tempo de muita técnica e de uma segunda etapa de bastante raça, as paraibanas fizeram 24 a 19 nas paulistas e sagraram-se bicampeãs da competição. Em 2011, também contra o Pinheiros, o time já havia conquistado o título.

A torcida da casa lotou as arquibancadas do ginásio do Colégio Motiva na noite de ontem e apoiou o time do início ao fim. Em número bem menor, a torcida do Pinheiros também tentou incentivar suas jogadoras. Mas no fim, prevaleceram a técnica e a vontade do time paraibano e, por que não dizer, o grito da torcida local.

O que se viu no começo do jogo foi um “toma lá, dá cá” de tirar o fôlego. De um lado, as meninas do Motiva iam ao ataque e balançavam as redes. Como resposta, as jogadoras do Pinheiros atacavam com velocidade e empatavam a partida. O “empata e desempata” seguiu até o placar apontar 10 a 10. Foi quando as paraibanas abriram três pontos e diminuíram um pouco a pressão e fizeram os gritos das arquibancadas se multiplicarem.

Na beira da quadra, os técnicos dos dois times também abusavam dos gritos e gestos. Isaías Oliveira pelo lado do Motiva e Carla Antonucci pelo lado do Pinheiros eram a representação da tensão do jogo. Com várias substituições e conversas ao pé do ouvido, eles tentavam o tempo todo interferir no resultado da partida.

Ao fim do primeiro tempo, melhor para as paraibanas, que venceram por 16 a 12, incendiando a torcida, que não parou de incentivar nem no intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o desgaste de um primeiro tempo pegado era visível. Ainda assim, as meninas dos dois times compensaram com muita determinação. Os 20 minutos finais tiveram menos gols, é verdade, mas não menos entrega. O Motiva seguiu à frente e venceu por 24 a 17. (Globoesporte.com/pb)