Goiás joga para assumir a ponta

Com 67 pontos, seis a mais que o quinto colocado, o São Caetano, o Verdão tem tudo para somar mais três pontos.

O Goiás entra na contagem regressiva para o seu retorno à Série A. Com 67 pontos, seis a mais que o quinto colocado, o São Caetano, o Verdão tem tudo para somar mais três pontos nesta terça-feira, na abertura da 34ª rodada, quando recebe o Ipatinga no estádio Serra Dourada, a partir das 20h (da Paraíba).

O time do técnico Enderson Moreira, porém, vem de derrota contra o ABC, o que deixa o treinador receoso ao falar sobre a volta para a Série A.

“Quando você pensa no acesso, o resultado de derrota contra o ABC é ruim. Talvez os 67 pontos que a gente tem sejam suficientes para a conquista do acesso, mas todos os times terão jogos difíceis. Nós ainda estamos concentrados e garantir uma vaga no G-4, e é preciso saber administrar qualquer problema. Agora eu só quero pensar no Ipatinga”, afirmou.

Para encarar o time mineiro, Enderson Moreira terá o desfalque do lateral-direito Victor, que atuou em todos os 33 jogos do Goiás na Série B do Brasileiro. O jogador sente dores musculares, e, por isso, deixou o campo mais cedo no duelo contra os potiguares do ABC. Mesmo se estivesse curado da lesão, Victor seria desfalque da mesma maneira, já que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Faltando cinco jogos para terminar a Série B do Brasileiro, o Ipatinga ainda luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. O time mineiro possui 28 pontos, quatro atrás do Bragantino, primeiro time fora do Z4. Para manter a reação, o Tigre precisa vencer o Goiás nesta terça-feira, às 21h, no Serra Dourada, para seguir sonhando em permanecer na segundona.

O time do técnico Eugênio Souza está invicto há quatro jogos, e vem de uma vitória de virada em cima do CRB, o que motiva ainda mais os jogadores do quadricolor. Para enfrentar os esmeraldinos, o treinador terá o retorno do zagueiro Max, que cumpriu suspensão na última rodada.