Neymar está entre os 23 finalistas

A Fifa e a revista France Football anunciaram ontem os nomes dos  23 finalistas da Bola de Ouro.

A exemplo do que já acontecera na temporada passada, Neymar voltará a brigar com Messi e Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. A Fifa e a revista France Football anunciaram ontem os nomes dos três craques na lista com os 23 finalistas da Bola de Ouro. Ao lado do trio estão sete jogadores da seleção espanhola, além de outros destaques como Mario Balotelli, Zlatan Ibrahimovic e Robin Van Persie.

Apesar de ter superado o argentino e o português em número de gols aos 20 anos de idade (são 139, contra 51 de Messi e 36 de Cristiano), Neymar está longe de ser favorito na disputa. O marfinense Didier Drogba, decisivo no título da Liga dos Campeões com o Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua, da China, o colombiano Falcao García, campeão da Liga Europa e da Supercopa Europeia com o Atlético de Madri, Andrés Iniesta, do Barcelona e melhor jogador da Eurocopa com a camisa da Espanha, e Andrea Pirlo, do Juventus e da Itália, são outros favoritos.

Em 2011, quando se sagrou campeão da Taça Libertadores e vice no Mundial de Clubes, Neymar foi escolhido o 10º melhor jogador do planeta com 1,12% dos votos. Xavi Hernández, o terceiro, contou com 6,01% da preferência.