Mano não poupa times na reta final

Mano Menezes anunciou ontem a convocação da Seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia.

O técnico Mano Menezes anunciou ontem a convocação da Seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para o dia 14 de novembro em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O treinador resolveu convocar os jogadores que atuam no Brasil, já que na data do jogo, não há rodada do Brasileirão, nem da Sul-americana. O duelo contra os colombianos ocorre entre a 35ª e 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A lista não reservou surpresas e pouco diferiu com relação às últimas convocações. As principais alterações foram nas laterais, já que Marcelo e Alex Sandro estão se recuperando de lesão. Outra ausência foi o zagueiro Dedé, que também está machucado.

As goleadas aplicadas sobre Japão (4 a 0) e Iraque (6 a 0), há cerca de duas semanas, parecem ter deixado o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, esperançoso com as perspectivas para o futuro da equipe.

“Estou mais contente com o Brasil, porque a demonstração em campo é mais confiável, logicamente. E você fica cada vez mais satisfeito. Será um dos jogos mais difíceis, iremos jogar contra uma equipe sul-americana, que tem um futebol com uma característica peculiar, além da rivalidade. É um adversário que vai exigir muito da Seleção Brasileira, teremos que lutar bastante por mais uma vitória”, afirmou.

Esse será o penúltimo jogo do Brasil no ano e a última oportunidade Mano observar atletas de fora do País, já que a partida do dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas, só pode ser jogada por jogadores que pertençam a clubes dos dois países envolvidos.

OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valência)

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians)
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)
Leandro Cástan (Roma)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES

Hulk (Zenit)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Inter)