Goiás pode subir hoje

Em duelo de opostos, time esmeraldino tem a achance de se garantir na Série A e rebaixar o Barueri para a terceira divisão.

Em partida válida pela antepenúltima rodada da Série B, duas realidades completamente distintas serão colocadas frente a frente neste sábado, às 15h20 (da Paraíba), no estádio Serra Dourada. O Goiás, líder da competição, tenta concretizar o acesso para a elite nacional em duelo contra o Barueri, que é lanterna e pode ter o rebaixamento confirmado no mesmo dia.

Após campanha discreta no primeiro turno, em que no máximo beliscou o terceiro lugar, o Esmeraldino embalou na segunda parte da Série B, assumiu a ponta da tabela na 32ª rodada e briga diretamente pelo acesso desde então. Na última partida, a equipe goiana não conseguiu sair do empate contra o Boa Esporte, indo a 71 pontos e não conseguindo garantir sua vaga de volta à elite, condição que deve ser assegurada dentro de casa.

Veja também  Em busca do bicampeonato do Nordeste, Campinense estreia na temporada nesta terça-feira, contra o Náutico, nos Aflitos

“Foi importante o ponto contra o Boa, porque a gente mantém a vantagem para o segundo colocado e ainda pode concretizar o acesso em casa”, resume o atacante Iarley.

Outras cinco partidas serão realizadas hoje, acirrando a briga pelo G4 e para fugir do Z4.