Botafogo tem que vencer a ‘matriz’ para se classificar

Belas do Belo enfrentam o Kashima, valendo uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano.

O Botafogo dominou o futebol feminino na Paraíba nos últimos 3 anos vencendo todas as competições que disputou, além de dois nonos lugares na Copa do Brasil. A hegemonia, no entanto, está ameaçada.

Hoje, às 15h, no estádio da Graça, as Belas do Belo enfrentam o Kashima valendo uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano. Na verdade, é uma espécie de duelo “criador versus criatura”.

Isso porque o Kashima é o Botafogo dos últimos 3 anos. Todas as jogadores e a comissão técnica deixaram a Maravilha do Contorno esse ano reclamando de falta de apoio do clube. O Belo, então, recrutou novas garotas e formou um time para o Paraibano.

Kashima e Botafogo fazem parte do Grupo B, mas vivem situações antagônicas. O Kashima lidera com seis pontos e um saldo de 15 gols. Só perde a classificação com uma improvável combinação de resultados – tem que ser goleado e ainda ver o Paraíba de Cajazeiras tirar uma desvantagem de 22 gols no saldo.

Mas as sertanejas não estão em situação tão desesperadora assim para conseguir a classificação. Como dois times avançam, basta uma vitória do Paraíba contra o lanterna Sapé, no estádio Tadeuzão, combinado com um tropeço do Botafogo (empate ou derrota) para o Kashima.

No Grupo A, o já classificado Cabo Branco enfrenta o Avaí às 9h, no Juracizão. Em caso de vitória, o alvirrubro garante o primeiro lugar.

Na outra partida, América e Paulistano jogam às 15h, também no Juracizão. As duas equipes têm três pontos, mas o Paulistano joga pelo empate por ter um saldo melhor.