Empate hoje garante o Fla na Série A

O Rubro-Negro chegou aos 44 pontos e está muito perto de garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional.

O Flamengo visita o Náutico neste domingo, às 18h30 (da Paraíba), nos Aflitos, em Recife. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no fim de semana passado, o Rubro-Negro chegou aos 44 pontos e está muito perto de garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional. Para isso basta mais um triunfo ou até mesmo um empate. O Timbu, por sua vez, não corre risco de cair, tem 45 pontos e, após triunfo por 3 a 0 sobre o Internacional, se aproximou de uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles ainda não considerarem o risco de rebaixamento, mesmo que agora remoto, como algo inexistente. O treinador não pretende ter surpresas desagradáveis na reta final do Brasileirão.

“Enquanto existir o risco, mesmo que matematicamente falando, deve existir a preocupação, já que o Flamengo não pode correr nenhum risco de cair. Vamos trabalhar tendo em mente a necessidade de somarmos mais alguns pontos”, afirmou Dorival Júnior, que não poderá contar com o lateral Léo Moura.

O Timbu venceu 12 dos 17 jogos que fez em casa na competição, tendo conquistado 39 dos 45 pontos dentro do estádio pernambucano. Como de costume, Alexandre Gallo faz mistério e só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. Ronaldo Alves e Alison disputam para ver quem será o companheiro de Jean Rolt na zaga, já que Alemão está suspenso.