Seleção se rende ao talento de campeões

Principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri, além do zagueiro paraibano Durval, do Santos.

O técnico Mano Menezes divulgou ontem a lista de convocados para a decisão do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. As principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri, além do zagueiro paraibano Durval, do Santos, chamado pela primeira vez aos 32 anos.

Chamados para a partida de ida, Lucas, Luis Fabiano, Rhodolfo e Jadson ficaram fora, já que o São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Sul-Americana na mesma data. Principal astro do time brasileiro, Neymar também foi lembrado.

Para o jogo, Mano Menezes convocou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, como prevê o regulamento. Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no dia 21, o técnico não teve empecilhos para convocar, com exceção dos jogadores de Grêmio e São Paulo, que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana.

Fred foi lembrado pela última vez para o Superclássico do ano passado. A última convocação aconteceu para o jogo disputado em Córdoba, na Argentina, em setembro de 2011. De lá para cá, não foi chamado uma vez sequer.

“Nesse momento, a gente une o fato às palavras e confirma o que sempre dissemos, sobre o Fred ou qualquer outro jogador. Nossas escolhas são técnicas, estratégicas e de oportunidades. Minhas escolhas representam a parte principal do trabalho e a oportunidade se abriu novamente”, comentou o técnico Mano Menezes.

Sobre Diego Cavalieri, Mano justificou sua ausência com o momento da posição na seleção brasileira. Até então, o técnico havia convocado 12 jogadores diferentes e ainda não tinha definido um titular absoluto, como parece ser Diego Alves agora.

“Nós tínhamos uma parte anterior mais importante do que essa para dar tranquilidade à posição. Havíamos convocado mais jogadores do que o normal. E antes de apresentar um nome novo (como o de Cavalieri), que vive um momento espetacular, era mais importante dar uma sequência”, justificou.

OS CONVOCADOS PARA O SUPERCLÁSSICO

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians), Carlinhos (Fluminense), Lucas Marques (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG)

VOLANTES

Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Arouca (Santos)

MEIAS

Thiago Neves (Fluminense), Fellype Gabriel (Botafogo) e Bernard (Atlético-MG)

ATACANTES

Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense)