Gerente de futebol tem carta branca para contratações

Galo deverá iniciar a sua pré-temporada no início de dezembro, pois a partir do dia 6 de janeiro inicia a sua participação no Campeonato Paraibano.

O gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa, o Joba, confirmou ontem ter recebido “carta branca” dos dirigentes que estão envolvidos no processo eleitoral do clube, para iniciar conversações com jogadores. Tanto os que se destacaram pelo clube na temporada, como de outros centros.

“Eu fui chamado por essas pessoas que estão participando ativamente desse processo sucessório do Treze, para que adiantasse os contatos com os jogadores. A minha missão é deixar tudo encaminhado com esses atletas, pois não tenho autonomia para fechar e assinar os contratos. Isso só vai acontecer, quando for definida a nova diretoria nesse processo que está encaminhando para um nome de consenso”, disse Joba.

Com relação ao treinador Sérgio Cosme, que foi contratado no final da Série C e livrou o time da “degola”, o gerente de futebol alvinegro informou que são grandes as chances do comandante continuar à frente do time.

“Acredito que Sérgio Cosme deva permanecer. Ele se identificou muito com o clube, principalmente depois que conseguiu livrar o time do rebaixamento nas duas últimas partidas da Série C. Pelo que tomei conhecimento, as negociações com os dirigentes estão bem avançadas”, enfatizou.

O Galo deverá iniciar a sua pré-temporada no início de dezembro, pois a partir do dia 6 de janeiro inicia a sua participação no Campeonato Paraibano, diante do Paraíba de Cajazeiras.