Inscrições para o Jampa Verão vão até amanhã

Competição contará com três percursos diferentes e também com a participação de atletas renomados da corrida de rua do país.

As inscrições para a Meia Maratona Jampa Verão serão encerradas amanhã. Corredores de todo o Estado poderão participar do evento que acontece no dia 1º de dezembro, em João Pessoa.

Os interessados em participar da competição poderão fazer as suas inscrições no site do evento, nos postos de apoio no Busto de Tamandaré, na Farmácia Tambaú & Drugstore, na Academia Corpore, Açaí da Praia, Lojas Free Runner ou na Associação dos Caminhantes e Corredores de Ruas da Paraíba (Ascorpa).

A prova contará com três percursos diferentes, com categorias masculinas e femininas: um de 5km destinado para pessoas maiores de 16 anos, um de 10km e outro de 21km só para maiores de 18 anos. Às 16h30 acontece a largada dos 21km, e às 17h das outras duas modalidades.

“Queremos a presença de corredores iniciantes, intermediários e meio maratonistas para que toda a família possa participar”, afirmou o coordenador do evento, Zeca Florentino.

Ainda segundo o coordenador, essa vai ser a primeira competição que combina festa com esporte. “A meia maratona vai ter um tom mais descontraído, pois a maior parte do percurso será pela orla do Cabo Branco no fim da tarde e também teremos a presença de dois DJs”, destacou Zeca.

Outro ponto forte do evento será a participação da paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, do baiano Edson Amaro e do brasiliense Lucas Scaravelli, atletas renomados da corrida de rua no país.

As premiações incluem medalhas para todos os atletas que completarem a prova no tempo previsto (em até 3 horas), troféus para os cinco primeiros colocados na prova de 21km, e os três primeiros nas provas de 5km e 10km.

A Meia Maratona Jampa Verão é promovida pela empresa Jampa Verão e tem o apoio da TV Cabo Branco, Unimed, Armazém Paraíba, São Braz e Manaíra Shopping.