Paraíba está nas quartas do futebol de areia

Durante partida que valeu a classificação, Paraíba fez uma das suas melhores apresentações, vencendo o Rio Grande do Sul por 6 a 2.

A Paraíba entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol de areia se apegando na matemática. Afinal, além de vencer o Rio Grande do Sul, ainda precisava torcer por uma combinação de resultados para se classificar para as quartas-de-final.

E, no fim, tudo deu certo. Com a vitória de 6 a 2 sobre o Rio Grande do Sul, e ainda a derrota de Minas Gerais para o Maranhão por 4 a 3, os paraibanos conseguiram avançar na competição, que acontece na praia de Armação, em Salvador.

De quebra, ainda foi beneficiado no sorteio que definiu o mata-mata, já que se livrou do Rio de Janeiro e da anfitriã Bahia. Terá pela frente o bom time do Maranhão, mas que já foi surpreendido nesse Brasileiro ao perder para o Distrito Federal na primeira fase. A partida começa às 9h30 (da Paraíba) e é terceira da programação do mata-mata.

No jogo de ontem, que valeu a classificação, a Paraíba fez a sua melhor exibição no Brasileiro e dominou os gaúchos desde o início. Reyder (3), Rafael, Gutemberg e Márcio (contra) marcaram os gols da Paraíba, enquanto Jéfferson e Yuri descontaram.

A Paraíba vinha de derrotas para Pernambuco (1 a 0 nos pênaltis, depois de 2 a 2 no tempo normal) e para o Rio de Janeiro (9 a 2), nas duas primeiras rodadas.