Paraibanas arretadas

Equipe de handebol do Motiva, de João Pessoa, é a base da seleção que vai disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares.

Após conquistar o título das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, em setembro, a equipe de handebol do Colégio Motiva, de João Pessoa, vai representar o país nos Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição começa nesta sexta-feira, em Natal, e segue até o dia 5 de dezembro. O Brasil está no grupo A, com Argentina, Equador e Uruguai.

Com 12 atletas no elenco, mais duas jogadoras que disputaram as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, Minas Gerais, foram convidadas para o Sul-Americano. Geandra Rodrigues, de Marabá, no Pará, e Eduarda Rodrigues, de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o treinador Izaías Oliveira, a preparação das meninas começou no início do ano e a conquista da vaga para o Sul-Americano era um sonho de todas as jogadoras. Ele também listou as principais adversárias na disputa.

“Analisamos algumas fitas para perceber as dificuldades que podemos enfrentar. Argentina e Paraguai disputaram nos últimos anos o título com o Brasil e trouxeram dificuldades. Embora o Uruguai tenha melhorado no handebol”, comentou o técnico.

Com apenas 14 anos, Mariah Oliveira tem a responsabilidade de ser a capitã da equipe. Filha do técnico Izaías, a central garante que a equipe está bem preparada. E que um ponto fundamental dentro do grupo é a união de todas.

“Será a primeira vez que a gente vai representando o Brasil. Isso era um sonho de todas as atletas. O peso nas costas é grande, mas vamos em busca de mais um título”, afirmou Mariah.
(Do Globoesporte.com)