Após muitas lesões, Pretinha espera voltar ao pódio na corrida

Vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2006, Pretinha é especialista na prova de 10 km, mas vai encarar o percurso de 21 km

Após dois meses parada por causa de uma lesão, a paraibana Ednalva Laureano vai participar neste sábado da Meia Maratona Jampa Verão. Pretinha, como é mais conhecida, se preparou nas últimas duas semanas na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e na orla do Bessa, em João Pessoa.

De acordo com Pretinha, ela precisou parar os treinamentos nos últimos meses por indicação médica. A corredora teve que se recuperar de algumas lesões, entre elas um desgaste no joelho.

“Foi por causa de uma tendinite nas duas pernas. Tive também um desgaste no joelho, mas, graças a Deus, estou recuperada e voltando aos poucos. Essa será a minha primeira corrida depois desses problemas”, afirmou Pretinha.

Vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2006, Pretinha é especialista na prova de 10 km, mas vai encarar o percurso de 21 km. A atleta planeja fazer todo o trajeto no tempo de 1h25.

“Treinei bem nos últimos dias. Já vinha treinando, mas um treino leve. Eu creio que é possível correr bem a Meia Maratona Jampa Verão. Estou buscando forças para poder dar o meu melhor. Podemos até nos surpreender com o resultado”, disse.