Nas ruas de Jampa

Meia Maratona fecha calendário de corridas de rua na capital paraibana; evento acontece neste sábado (1).

A Meia Maratona Jampa Verão fecha neste sábado o calendário das corridas de rua na capital paraibana. A prova, que oferece outros dois percursos para os atletas, conta com mais de mil atletas inscritos, incluindo corredores de ponta de outros estados, como o baiano Edson Amaro e o brasiliense Lucas Scaravelli.

Entre os paraibanos, as maiores apostas estão depositadas em Ednalva Laureano, a Pretinha, que espera fechar o ano com chave de ouro (veja matéria ao lado). A largada para a Meia Maratona acontece às 16h30, em frente à Estação Ciência Cabo Branco. Na sequência será dada a largada para os atletas de 5 km e 10 km.

Apesar dos nomes de peso, a Meia Maratona Jampa Verão terá a participação de muitos atletas anônimos, incentivados pelo projeto Eu Atleta, da Rede Globo.

“Queremos a participação de corredores iniciantes, intermediários e meio maratonistas, para que toda a família possa participar”, explicou Zeca Florentino, coordenador da prova.

Ainda segundo o coordenador, essa vai ser a primeira competição que combina festa com esporte. “A meia maratona vai ter um tom mais descontraído, pois a maior parte do percurso será pela orla do Cabo Branco, no fim da tarde, e também teremos a presença de dois DJs, um durante o percurso e outro na chegada”, destacou Zeca.