Verdão se despede hoje da Série A

Peixe e Verdão buscam ao menos uma despedida honrosa neste fim melancólico de competição.

Um clássico entre Santos e Palmeiras geralmente é cercado pelo ambiente de decisão e rivalidade. Porém, neste sábado, nenhum dos oponentes têm grande pretensão no encerramento do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (da Paraíba), na Vila Belmiro, Peixe e Verdão buscam ao menos uma despedida honrosa neste fim melancólico de competição.

O já rebaixado time de Gilson Kleina quer pelo menos interromper uma série de cinco jogos sem vitórias na temporada. Mais uma vez, o treinador aposta em um time com garotos, mas agora reforçado por atletas mais experientes, como o atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, anunciou que fica no clube para a próxima temporada e assume o papel de líder dos mais jovens.

“Vai ser um jogo importante, porque será mais uma oportunidade aos meninos, como no outro dia”, afirmou o Pirata, em referência à rodada anterior.

Antes mesmo desta rodada de encerramento, o Palmeiras já começou a reformulação do elenco. Leandro, João Vitor, Daniel Carvalho, Betinho e Obina são os primeiros dispensados, enquanto outros 11 atletas estão à disposição para serem negociados.

Já o Santos tem a volta do atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians. No entanto, o técnico Muricy Ramalho tem os desfalques de Henrique e Adriano.