Pernambuco domina pódio da Jampa Verão

Meia maratona foi disputada no último sábado (1) na orla, e contou com a participação de mais de mil atletas de 12 estados.

Os corredores de Pernambuco dominaram a Meia Maratona Jampa Verão, realizada na tarde do último sábado, em João Pessoa. Jair José da Silva, de Garanhuns, e Maria de Lourdes Ferreira, de Igarassu, venceram a prova que encerrou o calendário de corridas de rua da Paraíba em 2012. Mais de mil atletas participaram da prova, que faz parte do projeto Eu Atleta, da Rede Globo.

A largada da corrida aconteceu às 17h, em frente à Estação Ciência Cabo Branco. Na prova masculina, Jair José da Silva e o potiguar José Pereira da Silva se destacaram desde o início e travaram um duelo à parte. No fim, o pernambucano cruzou a linha de chegada apenas cinco segundos à frente do adversário, com um tempo de 1h07m46s. Em terceiro lugar ficou outro atleta pernambucano, Edson Amaro Arruda, de Petrolina.

Entre as mulheres, o domínio das atletas pernambucanas continuou. Só que desta vez, com duas atletas de Igarassu. Maria de Lourdes Ferreira foi a campeã da Meia Maratona Jampa Verão com o tempo de 1h25m03s, enquanto Sara Liberato Diniz cruzou na terceira colocação, com 1h27m56s. Entre as duas pernambucanas, chegou a potiguar Damiana Batista Sales, de Currais Novos.

Ednalva Laureano, a Pretinha, cruzou logo depois, em quarto lugar, com o tempo de 1h27m56s. Apesar de ficar a quase três minutos da primeira colocada, a paraibana aprovou o seu desempenho.

“Sabia que era difícil ganhar a corrida. Mas estou feliz, pois fiz uma boa prova e consegui terminar no tempo que estava querendo.

Fiquei muito tempo parada e chegar ao pódio foi muito bom.

Agora, tenho outras provas para terminar o ano e, se Deus quiser, conseguir melhorar o meu desempenho – disse a vice-campeã da São Silvestre de 2008.