Guerrero já treina com o Corinthians

Peruano treinou com bola em Dubai e animou a comissão técnica, que já apostava em sua presença na partida de estreia.

Paolo Guerrero deu um passo importante na luta para participar da estreia do Corinthians no Mundial, daqui a uma semana. O peruano treinou com bola em Dubai, ontem, e animou a comissão técnica, que já apostava em sua presença na partida contra Auckland City, Sanfrecce Hiroshima ou Al Ahly.

O centroavante trabalhou separadamente dos companheiros, com atenção especial do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Depois de uma corrida pelo gramado do centro de treinamento do Al Nassr, ele fez exercícios com bola e testou o joelho direito, machucado último final de semana.

Guerrero realizou os movimentos sem grandes limitações aparentes. A dor na articulação era a grande preocupação logo após a partida contra o São Paulo, no domingo, mas ela parece ter sido controlada pela infiltração terapêutica e não impediu o peruano de trabalhar nos Emirados Árabes Unidos.

O camisa 9 seguirá em tratamento e terá novamente um cuidado especial no voo para o Japão, marcado para hoje. Ele passou boa parte do trajeto entre São Paulo e Dubai com a perna esticada, submetido a um tratamento com eletrodos no ligamento colateral medial que foi estirado no clássico.