Paraibanos vão reforçar time do PR na Liga Futsal

Equipe paranaense de futsal, Marechal Rondon, reformula elenco para 2013 e investe no talento de dois atletas paraibanos.

Vice-campeão da Liga Nacional em 2010 e uma das grandes forças do futsal brasileiro, Marechal Rondon vai promover uma reformulação geral no seu elenco. E vai investir em alguns jovens valores. Dois deles são paraibanos. O goleiro João Neto e o ala-direito Suelton Marques, ambos de 21 anos, foram anunciados pela diretoria na semana passada.

De 2003 pra cá, os dois só não atuaram juntos no ano passado. Por uma ironia do destino, o mesmo que os recoloca lado a lado na equipe paranaense para esta temporada. João Neto e Suelton estavam acertados com o Internacional para 2012, mas viram o clube gaúcho abortar o projeto na véspera da apresentação oficial da equipe.

Por opção, João Neto decidiu ficar na sua cidade natal, onde foi campeão e melhor goleiro do Campeonato Paraibano pelo João Pessoa Futsal e campeão e goleiro menos vazado da 2ª divisão da Taça Brasil de Clubes pelo Treze. Já Suelton foi se arriscar no Bento Gonçalves. Deu certo. Lá, ele brilhou. Fez 15 gols no Gauchão e ajudou seu time a terminar a competição em terceiro.

Antes do acerto com Marechal Rondon, os paraibanos despertaram interesse de vários clubes. A decisão de ir para o time comandado pelo experiente Marquinhos Xavier levou em consideração uma série de fatores. Inclusive, as referências a respeito do próprio treinador.

“A expectativa é de um 2013 brilhante. Jogar a Liga Futsal é um objetivo alcançado. Vou para um dos melhores centros da modalidade, que é o Paraná. Vai ser um grande desafio, mas espero que dê tudo certo”, disse Suelton.

João Neto preferiu agradecer a oportunidade e deixar claro que fará de tudo para comprovar que a aposta da diretoria e da comissão técnica não foi errada.

“Infelizmente a gente vive em um Estado que não tem a mínima visibilidade. Então, conseguir uma chance como essa é para poucos. Quero terminar 2013 com a certeza que o Marechal Rondon acertou quando confiou em mim”, disse o goleiro paraibano.