Fla vai com o mistão

Dorival Júnior decide utilizar alguns jogadores da base na partida de estreia contra o Quissamã.

Mesmo com a chegada de nova diretoria, o Flamengo pouco se reforçou para a estreia do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o desconhecido Quissamã, no Engenhão. Para a primeira partida oficial da temporada, o técnico Dorival Júnior optou por uma escalação com alguns titulares da temporada passada e jogadores vindos das categorias de base do clube.

A chegada de reforços aconteceu somente na parte final da pré-temporada. Nenhum dos jogadores que chegaram vão estar com a equipe. No entanto, o torcedor vai ver algumas caras novas neste sábado. O meia Rodolfo e o atacante Rafinha, que são da base rubro-negra, estão confirmados como titulares. No ataque, sem os experientes Vagner e Liédson, Nixon e Hernane são os responsáveis pelos gols.

Um dos experientes jogadores que vão estar em campo é o lateral direito Leonardo Moura. Para ele, o Flamengo deve focar na conquista da Taça Guanabara para ter tranquilidade para trabalhar visando a final do Carioca.

No lado do Quissamã, estreante na primeira divisão carioca, o clima é de mistério. O técnico Marcelo Buarque trabalhou com a equipe com treinos fechados. A base do elenco é o da conquista da Série B de 2012, somente com alguns reforços. A diretoria confia em um grupo jovem para se manter na elite estadual nesta temporada.