Brasil inicia mata-mata com Grêmio e São Paulo

Tricolor paulista recebe nesta quarta-feira (23) o Bolívar, enquanto gaúchos pegam LDU na altitude.

Não é o São Paulo que voltará a disputar a Libertadores, é a Libertadores que voltará a ser disputada. A frase que fechou as comemorações da temporada passada prova a falta que o principal torneio sul-americano fez ao clube tricampeão nos últimos dois anos. A partir das 21 horas, a equipe recebe o Bolívar, no Morumbi, para começar a redescobrir como é libertar a América.

Vencedor em 1992, 1993 e 2005, o time jogou a competição pela última vez em 2010, edição na qual acabou eliminado na semifinal pelo Internacional. A diferença em relação a todas as 15 participações anteriores é que, agora, a estreia será na fase preliminar, em mata-mata que definirá uma vaga no grupo 3, de Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal-ARG.

GRÊMIO
O futuro do Grêmio na Taça Libertadores começa a ser decidido na noite desta quarta-feira, quando enfrenta a LDU no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O duelo, válido pela primeira fase do torneio, dá uma vaga no Grupo 8 da competição.

Em 2008, a LDU conquistou a Libertadores diante do Fluminense em um Maracanã lotado. Em 2009, os equatorianos conquistaram a Recopa Sul-Americana diante do Inter e Copa Sul-Americana novamente contra o Flu.