Paraibanos avançam para as quartas do Circuito Brasileiro

Ao lado do parceiro Thiago, o jogador paraibano Álvaro Filho enfrentou e venceu três conterrâneos no primeiro dia de jogos.

A etapa paraibana do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013 não poderia estar sendo mais familiar para Álvaro Filho. Além de estar disputando a competição nas areias do Cabo Branco, em João Pessoa, onde treina diariamente, o paraibano enfrentou e venceu três conterrâneos ao lado do parceiro Thiago (SC) no primeiro dia de jogos, avançando invicto às quartas de final da competição. As disputas prosseguem hoje, a partir das 9h.

O Grupo D do torneio masculino concentrou cinco dos seis atletas paraibanos inscritos na disputa: Álvaro, Vitor Felipe, Ícaro, Gilmário e Renatão. Jorge, que caiu no Grupo A, completa a lista de representantes da casa que iniciaram o torneio.

Na primeira rodada, Álvaro e Thiago superaram Ícaro e Luizão (PB/AM) por 2 sets a 1, parciais de 21/10, 19/21 e 15/11. Na segunda partida, eles tiveram pela frente Gilmário e Renatão e voltaram a vencer: 2 sets a 1, parciais de 22/20, 17/21 e 16/14.

Para Álvaro, o fato de todos os adversários treinarem em João Pessoa equilibrou os duelos.

"Foram jogos muito difíceis. As duplas tinham atletas que treinam aqui em João Pessoa, então o vento não foi obstáculo para ninguém", afirma o paraibano.

Outras três duplas radicadas em João Pessoa ou envolvendo paraibanos também avançaram no torneio masculino. Os cruzamentos das quartas serão Pedro Solberg/Bruno Schmidt x Evandro/Vitor Felipe, Thiago/Álvaro Filho x Gilmário/Renatão, Ricardo/Pedro Cunha x Harley/Benjamin e Alison/Emanuel x Márcio/Fernandão.

No torneio feminino, nenhuma dupla paraibana chegou às quartas de final.