Adversário do Belo será conhecido hoje

O jogo da volta do confronto entre Tupi e Juventude será disputado neste sábado, em Juiz de Fora, às 16h.

O jogo da volta do confronto entre Tupi e Juventude será disputado neste sábado, em Juiz de Fora, às 16h. Os mineiros têm que reverter a ótima vantagem conseguida pelos gaúchos – o Juventude goleou por 4 a 0 na partida de ida – precisando ganhar por uma diferença de cinco gols para classificar, se o Tupi repetir o placar do Papo na ida, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor do duelo enfrentará o Botafogo na final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Precisando golear, o Tupi não tem boas notícias para o confronto. O artilheiro da Série D, Ademilson, é dúvida para o jogo de volta da semifinal. O atacante está com o tornozelo esquerdo e o peito do pé direito inchados e acabou não treinando na quinta-feira. Na mesma situação está seu companheiro de ataque. Núbio Flávio sentiu dores no joelho e também pode desfalcar o time mineiro.

No lado gaúcho, tranquilidade para enfrentar o adversário. O Juventude construiu uma ótima vantagem jogando em Lajeado, ganhando por 4 a 0. A equipe terá algumas baixas para o duelo decisivo.

O goleiro André Sangalli sofreu um estiramento na coxa direita e pode ficar de fora por duas semanas. Seu substituto será Airton, de 19 anos, que foi campeão gaúcho de juniores. Ele será titular pela primeira vez do time de Caxias do Sul.

Outro que não deve atuar é o zagueiro Claudinho, que sentiu a coxa.