Paraibanos fazem a festa em casa e chegam às semifinais

Paraíba já garantiu, pelo menos, um representante nas finais masculina e feminina do Circuito Nacional de vôlei de praia.

Quatro atletas da Paraíba fizeram a festa do público ontem nas areias da Praia do Cabo Branco. Pela oitava etapa do Circuito Nacional, em João Pessoa, os anfitriões já terão pelo menos um representante nas finais masculina e feminina.

Entre os homens, Jô ou Ícaro. Entre as mulheres, Thati ou Bruna. Todos eles se garantiram nas semifinais, porém, suas duplas se enfrentarão por um lugar na decisão.

Ao lado do carioca Márcio Gaudie, na primeira vez da parceria, o paraibano Jô foi o primeiro a se classificar. Nas quartas de final, ele e Márcio derrotaram Richards e Anderson Melo (MG/RJ) por 2 a 0, parciais de 26/24 e 21/14, e avançaram. O adversário saiu do jogo seguinte, com a vitória do paraibano Ícaro e seu parceiro, o pernambucano Fabiano, sobre Averaldo/Léo Vieira (TO/DF): 2 a 1, parciais de 21/13, 15/21 e 15/11.

"É muito legal o trabalho que a gente vem fazendo com o vôlei de praia aqui na Paraíba. E essa minha dupla com o Fabiano vem batendo na trave. Conseguimos chegar na semifinal e vamos em busca de um resultado ainda melhor. Gosto muito de jogar em casa, a torcida paraibana torce muito e faz a diferença.

E me colocou no jogo o tempo todo. Até meus alunos estavam aí e me deram a maior força. Muito bacana", disse Ícaro.
Na outra semifinal, duelo entre Marcus/Lipe (RJ/CE) e Saymon/Fábio (MS/CE).

Entre as mulheres, Thati/Naiana (PB/CE), dupla que disputou a etapa Open em Natal (RN) há dez dias, foi a primeira a carimbar o passaporte para as semifinais, ao derrotar as baianas Aline e Fabrine por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18.

Hoje, enfrentarão Bruna/Pauline (PB/RJ) por uma vaga na final. A paraibana e a carioca se garantiram ao vencerem Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ) nas quartas: 2 a 0 (21/19 e 21/17).

"O objetivo da gente é sempre estar entre as quatro melhores e voltar à disputa do Open, como aconteceu em Natal. E claro que, em casa, tem um gostinho ainda mais especial de chegar às semifinais. É uma responsabilidade a mais, mas, no meu caso, não sinto qualquer pressão. Muito pelo contrário, a torcida só ajuda. Agora, vamos buscar esse pódio", declarou Thati.

A briga pela outra vaga na decisão feminina ficará entre Semírames/Luíza Amélia (ES/CE) e Luciana/Andrez- za (CE/AM). Nas quartas, a capixaba e a cearense venceram Izabel/Camila (PA/RJ) por 2 a 1, de virada, parciais de 16/21, 27/25 e 15/9. Já a dupla formada pela cearense e a amazonense desbancou Haissa/Karine (MS/CE) com um duplo 21/16.