Com muita chuva e campo pesado, Botafogo vence América-RN

Os donos da casa foram eficientes na melhor oportunidade criada na partida e venceram por 1 a 0.

A chuva que castigou João Pessoa durante todo o domingo deixou o gramado do Estádio Almeidão sem a mínima condição para a prática do futebol. Encharcados, Botafogo-PB e América-RN pouco produziram, mas os donos da casa foram eficientes na melhor oportunidade criada na partida e venceram por 1 a 0. Vale destacar também que o time paraibano ficou com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Max.

Com muitas poças formadas em campo, ficou difícil trocar passes no Almeidão. E para aqueles jogadores que preferem conduzir um pouco mais a bola? Tentativas por água abaixo. Do lado do Belo, o técnico Ramiro Souza apostou nos atacantes João Paulo e Beto, que não renderam o esperado. No América-RN, a principal novidade foi a presença do goleiro Pantera como titular, já que o técnico Roberto Fernandes barrou Busatto após duas falhas grotescas contra o Vasco. Com pouca criatividade, o lance que chamou mais atenção foi a expulsão do atacante Max, após acertar cotovelada em André Lima. Antes do intervalo, um grupo de torcedores do Botafogo-PB tentou invadir o gramado e precisou ser contido por policiais militares e pelos próprios jogadores do Belo. No estádio, alguns dirigentes paraibanos se mostraram preocupados com a possibilidade de perda de mando de campo.

Na segunda etapa, o Mecão chegou a assustar em escanteios cobrados por Cascata e mal rebatidos pelo goleiro Genivaldo, outra novidade de Ramiro. Apesar da desvantagem numérica, o time potiguar se portou bem e chegou a levar perigo em cobrança de falta de Zé Antônio. O Bota, então, trocou a dupla de ataque e a mudança deu certo. Aos 38 minutos, quando tudo levava a crer em um empate sem gols, Jó Boy apareceu para bater cruzado e garantir a vitória paraibana.

Leia mais no Globoesporte.com/pb