Flamengo e Vasco se enfrentam em duelo tenso pela Copa do Brasil

Rubro-negro espera tirar proveito da crise no rival para manter vivo o Projeto Libertadores. Em São Januário, Jorginho é a aposta.

Uma boa dose de rivalidade. A urgente necessidade de vitória. O sonho de conquistar um título e a vaga na Copa Libertadores. Esses são os ingredientes que prometem fazer do clássico entre Flamengo e Vasco um confronto muito tenso nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo, que vem de derrota de 4 a 2 para o Palmeiras no fim de semana, sabe que as chances de conquistar o Brasileirão são pequenas e que por isso mesmo o foco para a temporada não passar em branco é a Copa do Brasil. Além disso, é a possibilidade de se vingar do rival que o eliminou nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Cruz-Maltino passa por uma das piores crises de sua história, vem de derrota de 1 a 0 para o Coritiba e está mergulhado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Eliminar o rival pode se tornar o marco zero da reação neste segundo semestre.

A partida também promete esquentar os bancos de reservas. Cristóvão Borges, que vem sendo colocado em xeque no Flamengo, sabe que uma derrota pode fazer voltar rumores sobre sua demissão. Já Jorginho vai estrear no Vasco na vaga de Celso Roth.

"Seria muito importante começar o trabalho com uma vitória, pois isso dá uma grande animada no ambiente, pois é um grande clássico. O Vasco está focado no Campeonato Brasileiro, mas não vamos abandonar a Copa do Brasil", disse Jorginho.

Cristóvão também admite a necessidade de vitória. "Trata-se de um elenco que está sendo construído aos poucos, mas não podemos ficar pedindo paciência aos torcedores, que querem ver o Flamengo sempre forte e brigando pelos títulos. Vamos em busca de uma vitória", disse Cristóvão.

Sobre a escalação os times terão mudanças. No Vasco, o goleiro Martin Silva, com uma contratura muscular na coxa direita, será reavaliado. Após cumprir suspensão diante do Coritiba, o volante argentino Guiñazu reaparece na vaga de Lucas.

Já o Flamengo deverá ter apenas uma mudança em relação ao jogo contra Palmeiras. Recuperado de lesão nas costas, o zagueiro Wallace reaparece na vaga de Samir.