Oswaldo de Oliveira assume como técnico do Flamengo

Depois da derrota para o Vasco, clube decidiu demitir Cristóvão Borges e agiu rápido.

Oswaldo de Oliveira foi confirmado como novo treinador do Flamengo. Uma reunião de diretores rubro-negros após a saída de Cristóvão Borges já tinha eleito o treinador como favorito, e as negociações rapidamente terminaram em final feliz. Oficialmente, Cristóvão pediu demissão um dia após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Horas após confirmar o desligamento de Cristóvão, o Flamengo agiu rápido para anunciar seu novo comandante. A cúpula rubro-negra julga que o novo treinador tem perfil parecido com o anterior, o que aceleraria a adaptação do elenco às novas instruções.

Um dos empecilhos para o acerto com Oswaldo de Oliveira era o tempo de contrato, visto que o Flamengo tem eleição presidencial marcada para o final do ano e não pretendia firmar vínculo de mais de seis meses com o novo técnico. A extensão do acordo não foi informada pelo clube.

Ainda não se sabe quando Oswaldo de Oliveira assume os treinamentos do Mengão, mas a tendência é que o auxiliar Jayme de Almeida assuma interinamente a equipe neste domingo. O duelo com o São Paulo, no Maracanã, vale pela primeira rodada do returno do Brasileiro.

CRISTÓVÃO BORGES

Horas após se desligar do comando técnico do Flamengo, Cristóvão Borges se pronunciou sobre o encerramento de seu contrato. Sem tratar dos motivos que o levaram a pedir demissão, o treinador só fez agradecer à diretoria rubro-negra e à parte da torcida que o apoiou.
“Agradeço à diretoria, que sempre me deu um apoio incondicional para que eu colocasse em prática o meu trabalho”, comentou o treinador.

Rápidas

Jorginho define meta no Vasco

A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo devolveu a alegria ao Vasco. Mas não mudou o foco do técnico Jorginho. Para ele, escapar do rebaixamento no Brasileiro segue sendo o grande desafio, com direito a uma meta ousada: ser o melhor time do returno. "Se conseguirmos isso, certamente vamos conseguir permanecer na primeira divisão"

Corinthians fica sem o ‘talismã’

O atacante Luciano, que vinha desfrutando de uma ótima fase no Corinthians, com cinco gols nos últimos três jogos, será obrigado a se ausentar do gramado por até 8 meses. Após sentir uma lesão na última quarta, contra o Santos, o camisa 18 teve o problema confirmado após exame médico e só volta a jogar em 2016.

Santa Cruz abre returno da Série B contra o Macaé sonhando com G-4

Duas partidas abrem hoje à noite o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. De olho no G-4, o Santa Cruz recebe o Macaé às 21h30, no Estádio do Arruda. O Tricolor, mesmo vindo de derrota de 2 a 1 para o líder Vitória, dá sinais de reação e, com 28 pontos, na oitava colocação, quer se aproximar dos líderes Já os macaenses atravessam o pior momento na competição, estacionados com 24 pontos na 13ª colocação.

Na outra partida de hoje, o Criciúma segue em busca das primeiras colocações e terá uma boa chance para isso ao receber o Mogi Mirim, na zona de rebaixamento. Os paulistas não contarão com o pentacampeão Rivaldo, machucado.