Hamilton sonha em igualar a marca de vitórias de Senna

Inglês, que nunca escondeu ser um grande fã de Senna desde criança, disse que sempre busca atingir as realizações de seu ídolo

Atual campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton admitiu que será um grande marco em sua carreira se alcançar o mesmo número de vitórias de Ayrton Senna no GP de Cingapura, neste domingo. O piloto da Mercedes pode atingir o 41º triunfo em sua 161ª corrida, o que coincidiria com a quantidade de provas que o falecido brasileiro disputou na categoria.

Hamilton, que nunca escondeu ser um grande fã de Senna desde criança, disse que sempre busca atingir as realizações de seu ídolo e confessou que empatar com o brasileiro em número de vitórias seria um grande feito para ele.

“Eu estou focado em tentar fazer o mesmo trabalho da última corrida, mas é uma espécie de marco que estou alcançando em minha carreira”, declarou Hamilton, durante um evento em Cingapura, nesta quinta-feira.

“Eu sempre quis imitar Ayrton Senna e estou muito perto de igualar as corridas que ele fez. Apenas uma prova de diferença, e uma das corridas ele venceu. Mas não sinto nenhuma pressão especial neste final de semana. Eu imagino que seria muito emocionante alcançar a mesma marca dele neste fim de semana”, admitiu o britânico, que lidera o Mundial deste ano, com 252 pontos.