Genivaldo e outros ídolos do Botafogo estão fora dos planos do clube

Outros campeões brasileiros de 2013 não vão permanecer na Maravilha, como  Zaquel, Hércules, André Lima e Doda.

A reformulação no futebol do Botafogo para 2016 não vai se resumir apenas à comissão técnica. Antigos ídolos da torcida também vão deixar a Maravilha do Contorno, como o goleiro Genivaldo e o volante Zaquel. Além deles, outros remanescentes do título brasileiro da Série D de 2013 também não fazem parte dos planos de Itamar Schülle, casos do zagueiro André Lima e do meia Doda.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente Breno Morais, que ressaltou a importância desses jogadores na história do Botafogo, mas disse que era o momento certo para uma mudança. "Fiz questão de conversar com cada um deles e agradecer o que fizeram pelo clube. Com certeza, eles estão na história do Botafogo, não só pelo bicampeonato paraibano (2013/14), como também pelo título de campeão brasileiro. Mas acho que o ciclo deles terminou. Vai ser uma mudança boa para o clube e também para eles", acredita o dirigente.

Sobre Genivaldo, que há 6 anos defende o clube e é considerado o maior ídolo da torcida, Breno Morais foi econômico. Apenas reforçou o agradecimento pelos serviços prestados ao clube e desejou sorte no futuro.

"O Genivaldo, assim como os outros jogadores que participaram desses títulos recentes, merece todo o nosso respeito. Acredito que ele vai continuar tendo sucesso no futuro, em outro clube. O que ele fez aqui não se apaga, com certeza está em nossa história", repetiu.

Sobre a possibilidade dos jogadores seguirem o técnico Marcelo Vilar e acertarem com o Treze, o vice-presidente botafoguense não se mostrou preocupado. "Eles estão livres para acertar com qualquer outro clube".

NOVO ELENCO

Com a decisão de não renovar com os principais jogadores do elenco, Breno Morais tratou de estabelecer um novo perfil para o grupo que será comandado por Itamar Schüle. O mais importante, segundo ele, será a busca por atletas com liderança – dentro e fora de campo.

"Analisamos as nossas deficiências deste ano e projetamos uma forma de melhorar em vários aspectos. Queremos formar um grupo eclético, com jogadores jovens e outros experientes, e o mais importante, com líderes dentro e fora de campo", disse Breno, talvez se referindo à instabilidade do clube em muitos momentos na temporada, como na reta final do Campeonato Paraibano e da Série C.
A pré-temporada do Botafogo começa no dia 26 de dezembro. Antes disso, Itamar Schülle vai avaliar alguns jogadores oferecidos ao clube, além dos atletas das categorias de base.

Botafogo confirmado na Copa SP

O Botafogo será o segundo representante da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, confirmou a participação do Belo após receber o convite da entidade paulista, que é a organizadora da competição. Além do Alvinegro, o CSP já estava confirmado no maior torneio de futebol de base do país.

RÁPIDAS

Diretoria do Treze revela interesse em manter Nonato para próximo ano

Um dos ídolos recentes da torcida trezeana, o atacante Nonato está nos planos da nova diretoria do clube para a disputa do Campeonato Paraibano de 2016. Segundo o novo gerente de futebol do Galo, Gil Baiano, não foi iniciada ainda nenhuma negociação, mas há o interesse do clube.
"Eu que já joguei com ele, sei o potencial de Nonato. É um jogador que tem muita identificação com a torcida. Vamos conversar, ouvir o que o jogador tem a dizer e fazer uma proposta para tentar manter Nonato no elenco do Treze", comentou Gil.

Índio Alagoano ressalta currículo e aposta no sucesso do Auto Esporte

O técnico Índio Alagoano chega a João Pessoa amanhã para começar a montar o elenco e já se mostra otimista com o futuro trabalho no Auto. Principalmente porque, conforme disse, o Macaco Autino é um time mais tradicional do que os dois anteriores que ele treinou.
"A minha experiência é ainda muito curta, mas de sucesso. Eu levei times desconhecidos para uma Copa do Brasil. E por isso eu acredito que posso fazer um bom trabalho no Auto Esporte, que já tem uma tradição maior do que estes dois times e já conseguiu títulos no passado", projetou o treinador.

Campinense vai investir em técnico para as disputas do Nordestão sub-20

 O Campinense decidiu investir alto nas divisões de base, para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20. Para a competição, que acontece de 22 deste mês a 2 de dezembro, em Maceió, a diretoria raposeira está contratando um novo treinador, já que Degmar Silva ficará encarregado de comandar o time sub-21 nos dois amistosos que estavam agendados para o período do torneio regional. A informação foi dada nesta quarta-feira, pelo supervisor da agremiação raposeira, Dorgival Pereira.
“Estamos trazendo uma comissão técnica à altura do Campinense, porque nosso objetivo é levar uma equipe que possa competir de igual para igual com os clubes de maior tradição no certame”, pontuou.