FPF vai reunir clubes para discutir a tabela do mata-mata do Paraibano

Grande dilema da Federação é a participação do Campinense na Copa do Nordeste.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano definiu os quatro últimos classificados para o mata-mata. CSP, Treze, Paraíba de Cajazeiras e Sousa se juntaram a Campinense e Botafogo-PB e seguem na briga pelo título. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou os clubes para uma reunião na tarde deste domingo, para definir a tabela da competição e também do Torneio da Morte.
 

Os resultados deste domingo foram os seguintes: Auto Esporte 1 x 5 Botafogo, Campinense 0 x 0 Treze, Santa Cruz-PB 1 x 2 CSP, Sousa 3 x 1 Atlético de Cajazeiras e Paraíba 4 x 0 Esporte. Com isso, os duelos da segunda fase ficaram assim: Campinense (1º do A) x Treze (3º do B), Paraíba de Cajazeiras (2º do A) x CSP (2º do B) e Botafogo-PB (1º do A) x Sousa (3º do B).
 

Por terem feito melhor campanha até aqui, Campinense, Botafogo e Paraíba de Cajazeiras jogam por duas resultados iguais para avançarem às semifinais. Além dos vencedores do mata-mata, um quarto time, o melhor entre os perdedores, também avançará pelo índice técnico.
 

O grande dilema da Federação é a participação do Campinense na Copa do Nordeste. A Raposa enfrentará o Salgueiro na próxima quinta-feira, no sertão pernambucano, e no domingo, em Campina Grande. Com isso, só poderia voltar a atuar na quarta-feira, dia 6 de abril. Só que esta data está reservada para o Botafogo disputar o jogo de volta da Copa do Brasil, com o Linense.
 

De acordo com o diretor técnico da FPF, Antonio Carlos Baza, tudo será decidido em comum acordo com os clubes. Existe a possibilidade de Sousa x Botafogo e CSP x Paraíba serem disputados no domingo, com o jogo Treze x Campinense ficando para a quarta-feira seguinte.

Leia mais no Globoesporte.com/pb