Segundo turno do Campeonato Carioca tem dois jogos

Flu testa a boa fase do Volta Redonda na Cidade do Aço. Já o Fogão pode encaminhar vaga.

O Fluminense assumiu a ponta da Taça Guanabara na rodada passada, mas terá compromisso difícil para seguir na liderança do Campeonato Carioca. Os tricolores terão pela frente o Volta Redonda, que briga para estar na semifinal do Estadual, no Raulino de Oliveira.  A vitória é importante para as duas equipes, o que promete render um confronto aberto.

No Fluminense, o clima é de confiança. A equipe está invicta na Taça Guanabara e conquistou a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil no meio de semana. Para esta partida, o técnico Levir Culpi deve optar pela manutenção da escalação que iniciou a partida contra o Tombense-MG, na quarta-feira. Com isso, Marcos Júnior continua como titular na vaga de Osvaldo.

Já no Volta Redonda, o pensamento é de fazer valer o mando de campo para continuar dependendo da própria força para conquistar um lugar na semifinal. O time já venceu o próprio Fluminense (na primeira fase) e depois o Flamengo, já na Taça Guanabara. Além disso, vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

Fogão na casa do Vasco

O Botafogo enfrenta o Bangu neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Com oito pontos conquistados, defendendo a terceira colocação, o Alvinegro, em caso de triunfo, vai deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais. O Glorioso vem de empate por 2 a 2 com o Flamengo, enquanto que os banguenses ganharam novo fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o Boavista. O time de Moça Bonita tem quatro pontos e também sonha com as semifinais, embora de maneira bem mais discreta.