Inscrições para I Corrida 5 Milhas de Jampa acontecem até dia 20

Para se inscrever, candidatos precisam preencher o formulário no site do evento e pagar uma taxa de R$ 75. 

As inscrições para a I Corrida 5 Milhas de Jampa estão abertas até o próximo dia 20. Segundo a organização, o evento pretende reunir até 1.500 corredores de várias cidades brasileiras. Até o momento, já estão inscritos 650 corredores. A largada acontece às 6h30 da manhã do dia 8 de maio no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.

Para se inscrever os interessados devem entrar no site do evento, preencher o formulário e pagar uma taxa de R$ 75. É preciso ter mais de 16 anos para participar. A inscrição dá direito à camisa e medalha de participação.

“Buscamos o modelo de grandes corridas do Brasil e por isso já temos inscritos de mais cinco estados brasileiros e de outras cidades da Paraíba”, comemora o organizador do evento, Ricardo Magnata.

A corrida contempla desde os iniciantes, cujo percurso é menor (5km) como os demais atletas que se encontram em estágios mais avançados, que podem correr as 5 milhas (8km).

O organizador explica que a corrida antecede algumas provas importantes no calendário nacional de corridas, então servirá como preparação para muitos atletas. A prova terá em média uma hora de duração e o horário foi escolhido para poupar os corredores de um sol mais intenso e temperaturas altas.

“Temos essa preocupação de proporcionar aos atletas uma corrida em temperaturas mais amenas e aproveitar o fechamento do trânsito local”, finaliza Ricardo Magnata.