Campinense segura o Globo FC e continua na briga na Série D

Raposa agora vai pegar o Itabaiana, de Sergipe.

Campinense segura o Globo FC e continua na briga na Série DO Campinense está nas oitavas de final da Série C do Brasileiro. O time paraibano segurou a pressão do Globo FC na noite deste domingo (31), no Barretão, empatou sem gols e avançou no sonho de conquistar o acesso à Série C de 2017. Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate assegurou à Raposa o direito de enfrentar o Itabaiana, de Sergipe, na próxima fase da competição nacional.

Mesmo precisando apenas do empate e sabendo que bastava não sofrer gols para se classificar, o Campinense não abdicou de atacar. Foi em busca do gol. Mas também passou sufoco. O Globo FC pressionou, apertou. Queria a classificação. No fim das contas, a boa atuação do goleiro Glédson e de todo o sistema defensivo garantiu ao Rubro-Negro o resultado que lhe servia.

Próximo adversário da Raposa na Série D, o Itabaiana eliminou o Uniclinic, do Ceará, após empatar por 0 a 0 em casa e vencer por 3 a 2 fora. Os confrontos devem acontecer no próximo dia 7, em Campina Grande, e dia 14, no interior de Sergipe.

Leia mais no Globoesporte.com/pb